segunda-feira, 27 de abril de 2015

Educação: Encontro de famílias foi sucesso de participação

Aproximadamente 500 pessoas entre pais, professores, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo participaram na noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã, do Encontro com Famílias. O evento seguiu o que preceitua o Sistema Apostilado SEFE, adotado pelo município para alunos que frequentam turmas de Pré I, Pré II e 1º ano.
O tema “Crescer e se desenvolver num ambiente afetivo” foi tema da palestra ministrada por instrutora do Sistema SEFE. A intenção da noite foi refletir com os pais e familiares sobre a importância da participação no desenvolvimento integral dos filhos, bem como sensibilizar quanto a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento. Em contrapartida objetivou ainda reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos. 
Presente no encontro, assim como o prefeito Ivo Biazzolo, a secretária Municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias avaliou que a participação das famílias no processo educacional dos filhos é fundamental. “O trabalho em parceria refletirá melhores resultados na aprendizagem das crianças. Ficamos muitos felizes pela presença maciça dos familiares nesta noite”.
Além da palestra a noite contou com apresentações artísticas de alunos do C.E.I. Estrelinha e da E.E.F. Bairro das Nações e exposição de trabalhos realizados pelos professores com as crianças. 










Fonte: www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário