sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeitura Municipal Publica Nota Explicativa Sobre Cancelamento de Evento

NOTA EXPLICATIVA SOBRE O CANCELAMENTO DO EVENTO 
“CIRCUITO DE CORRIDAS UNIMED – ETAPA DE FRAIBURGO”

A Prefeitura Municipal de Fraiburgo agenda todos os eventos com antecedência, tal qual ocorreu com o “Circuito de Corridas Unimed – Etapa de Fraiburgo” e também com a 10ª edição do evento “Fusca Fest”.

Esclarecemos que ambos os eventos aconteceriam sim na mesma data, entretanto, o 10º Fusca Fest tem o Centro de Eventos reservado para a data, sendo que, o Circuito de Corridas Unimed – Etapa de Fraiburgo, solicitou a realização da largada na Praça Maria Frey, lugares próximos, porém distintos.

A Prefeitura Municipal de Fraiburgo não compreende que os eventos estariam, em nenhum momento, “confrontando-se”, e lamentamos que vejam eventos tão nobres como confrontos. Acreditamos sim que ambos agregariam valores ao município e público mutuamente.

No entanto, não entramos em acordo quanto ao fechamento das ruas solicitado pela organização do Circuito de Corridas Unimed. Esta solicitação exigia o fechamento total de 10 avenidas e ruas, entre as 8h. e 10h. 30min., impossibilitando a passagem de pessoas no perímetro das mesmas, sendo elas:


- Beira Lago;
- Rua Oswaldo Cruz;
- Av. Nereu Ramos;
- Rua Marly;
- Rua Arnoldo Frey;
- Rua Irmãos Rudeck;
- Rua Nadarcy Brandt;
- Av. João Marques Vieira;
- Av. Brasil; e
- Av. Paraná.


Entendemos que o DIREITO de ir e vir dos munícipes não deve ser interrompido em momento algum, pois a organização não propôs uma rota alternativa. Isso fere aos direitos básicos a liberdade de locomoção, que está garantida pelo inciso XV do art. 5º da Constituição Federal.

Destacamos que a realização do 10º Fusca Fest não foi o motivo para não acontecer a Etapa de Fraiburgo do Circuito de Corridas Unimed, mas sim pelos motivos expostos acima.

Anexamos um mapa para que todos possam localizar onde aconteceriam ambos os eventos e quais ruas seriam fechadas. Vale lembrar que conforme determinação da comissão organizadora do Circuito de Corridas Unimed, quem estivesse dentro do perímetro seria temporariamente impedido de sair, bem como, quem estivesse fora, impedido de entrar.

Agradecemos a compreensão e estaremos à disposição para esclarecer qualquer possível dúvida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário