quinta-feira, 25 de maio de 2017

ELEITOS NOVOS REPRESENTANTES DO CAE

   

O Conselho Municipal de Alimentação – CAE esteve reunido nessa terça-feira, 23/5. A primeira reunião da nova gestão em 2017 teve objetivos distintos e serviu para apresentar o trabalho que é desenvolvido pelo Conselho, em âmbito municipal.

Num primeiro momento as nutricionistas das Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cecilia Regert e Nathalia Candeia apresentaram aos novos conselheiros as finalidades do trabalho de acompanhamento e fiscalização que é desenvolvido junto as instituições de ensino e entregaram uma cartilha desenvolvida pelo Ministério da Educação, para os membros titulares, com informações relacionadas as atribuições do CAE.

O CAE tem papel importante no sucesso do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE. É um órgão colegiado, formado por representantes de vários segmentos sociais, com gestão compartilhada. Entre as principais atribuições está a de fiscalizador se os recursos destinados à alimentação escolar estão sendo empregados corretamente ou se a forma de prestação desse serviço é realizada legalmente. Também cabe ao CAE, assessorar a Prefeitura, o FNDE, o Ministério Público e demais órgãos de fiscalização e controle, fornecendo informações sobre a execução do PNAE.
O conselho é composto por sete representantes titulares e sete suplentes. Na reunião de ontem foram eleitos como presidente Tatiana Rezzadori, vice-presidente Claudemir Olívio de Liz e secretária, Juliana Padilha. Os novos conselheiros também definiram o calendário de reuniões e o planejamento das atividades que serão realizadas.

Como ficou composto o CAE
Representantes do segmento profissionais da área da educação:
Tatiana Rezzadori (titular)
Deonir Ap. da Rosa (suplente)
Milene E. Boeira (titular)
Dulce Moraes (suplente)

Representantes do segmento pais de alunos:
Claudemir J. Olívio de Liz (titular)
Eliane Ap. Moraes Silva (suplente)
Amanda Vigolo(titular)
Fernanda D. Pinheiro (suplente)

Representantes do segmento entidade civil:
Fábio Júnior da Cruz Alípio (titular)
Guilherme Emanuel Techio (suplente)
Sighard Egon Seidel (titular)
José Carlos Balestrin (suplente)

Representantes do segmento poder executivo:
Juliana Padilha Ribeiro (titular)
Dagmar Weber (suplente)

Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário