segunda-feira, 26 de março de 2018

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL CONTAM COM ATENDIMENTO NA ÁREA DA FONOAUDIOLOGIA



Para melhor atender os alunos da rede municipal de ensino e contribuir para o desenvolvimento educacional, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, iniciou em setembro do ano passado sessões de fonoterapia junto aos alunos que apresentam dificuldades de comunicação.

Os casos são identificados por meio de triagens realizadas pela fonoaudióloga contratada pelo município, Larissa Gonçalves Turcatto. Segundo a profissional, a maior demanda é nos campos da linguagem oral, leitura, escrita, fala, voz, audição ou causados por alterações dos músculos ou estruturas faciais. Nesse contexto, pondera que “esse atendimento contribui muito para o desenvolvimento infantil e aprendizado escolar, pois o processo de aquisição da leitura e da escrita dependem do desenvolvimento das habilidades de comunicação. É um trabalho conjunto entre os profissionais da escola e a família”.


Na avaliação da secretaria de Educação, Tânia da Silva Ferreira, “a atuação da fonoaudióloga é de grande importância no processo educacional, tanto para a aprendizagem, quanto para o desenvolvimento da criança e representa um grande avanço para a nossa educação”.

Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário