sexta-feira, 24 de março de 2017

CENTROS POLOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ABREM A PARTIR DESSE SÁBADO



                   Uma notícia bastante aguardada pela comunidade fraiburguense foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 22 de março pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O anúncio da abertura, a partir desse sábado, 25 de março, de Centros de Educação Infantil aos sábados.

                     Como relembra a prefeita, Claudete Gheller Mathias em janeiro a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação começou a trabalhar nesse projeto. Em fevereiro, quando as aulas reiniciaram os diretores dos CEIs realizaram um trabalho objetivando levantar a real necessidade dos pais quanto a esse atendimento. Inicialmente 340 crianças serão atendidas em turno único das 6h30 às 12h30, a grande maioria em turmas de berçário e maternal.

                     A secretaria Municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira explicou que inicialmente quatro Ceis definidos como polos prestarão atendimento. Sendo:

- POLO 1 o CEI Bela Vista que atenderá crianças do CEI Bela Vista, CEI São Sebastião, CEI Zenaide da Costa e CEI Carlos Gomes;
- POLO 2 no CEI Estrelinha e atenderá crianças do CEI Estrelinha, CEI Santo Antônio, CEI São José e CEI Arnoldo Frey;
- POLO 3 que funcionará no CEI Antônio Porto Burda e atenderá crianças do CEI Antônio Porto Burda, CEI Amábile de Carli Brandalise e CEI São Cristóvão e
- POLO 4 funcionará no CEI Macieira e atenderá crianças do CEI Macieira, CEI Faxinal dos Carvalhos e CEI Liberata.
                      
                     Segundo declarou a secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira, por meio desse espaço educativo objetiva-se oferecer tranquilidade e segurança aos pais e alunos, através de um trabalho desenvolvido por pessoas capacitadas e bem orientadas para desenvolver atividades pedagógicas. Como declarou a prefeita Claudete, o projeto é uma necessidade antiga da comunidade e o atendimento prestado aos sábados será uma extensão daquele que já é ofertado diariamente, incluindo uma alimentação saudável e balanceada elabora por nutricionista da secretaria.

Ascom Município de Fraiburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário