segunda-feira, 27 de março de 2017

PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA

              Gestores, professores de artes, professores de Pré I e II e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil participaram de Formação Continuada do material apostilado do Sistema Educacional Família e Escola – SEFE. A capacitação foi realizada nos dias 23 e 24 de março, no auditório da Escola Nações.


            Segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Denisia Posanske Mitanck, os temas abordados foram as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e Interações e Brincadeiras. Também foi alvo da capacitação sobre o material apostilado que as crianças de Pré I e Pré II recebem e que o trabalho está em consonância com a Diretriz Curricular da Educação Infantil, construída recentemente em conjunto com os municípios que compõem a AMARP.

           As profissionais que realizaram a formação foram enfáticas em suas falas, fazendo com que os professores reflitam sobre suas práticas pedagógicas, pois o processo de alfabetização e letramento na educação Infantil, pode sim, acontecer através das interações e brincadeiras e não da leitura e escrita da forma convencional. 


A secretária da Educação, Tânia da Silva Ferreira reforça que esta formação possibilitou aos participantes conhecimento e orientações de práticas pedagógicas para o trabalho com os educandos da Educação Infantil e que em todo o trabalho pedagógico que o professor proporcionar brincadeiras, músicas, contação de histórias, jogos, movimentos, promoverá de forma lúdica o processo de alfabetização das crianças.

As informações são da Secretaria Municipal de Educação

ASCOM  -  Município de Fraiburgo
/www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário