sexta-feira, 8 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC


Com o objetivo de capacitar professores a Secretaria Municipal de Educação deu início na última semana a formação continuada, como preconiza o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. Aproximadamente 100 profissionais serão capacitados numa série de encontros que se estendem até o fim do ano letivo. A coordenação do trabalho é da professora Rose Mari Gaio Bianchi.


Pela metodologia empregada cinco professores/formadores são responsáveis pelas capacitações em áreas distintas focadas na alfabetização do pré ao terceiro ano. Presente nesse primeiro encontro a secretária Municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira ressaltou a importância do Pnaic, do comprometimento e seriedade para que se possa atender à meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo até o final do 3º ano do ensino fundamental.



Entre os temas abordados estiveram oralidade, leitura, escrita, gêneros textuais, entre outros. A próxima série de encontros está prevista para a segunda quinzena de setembro.     

    




Nenhum comentário:

Postar um comentário