quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PASSA A CONTAR COM SERVIÇOS DE FONOAUDIÓLOGA


Visando suprir uma necessidade dos alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado – AEE, serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, desde a última semana passou a integrar a equipe multidisciplinar a fonoaudióloga, Larissa Turcatto. 

A coordenadora de Educação Especial da Secretaria, Mônica Campanharo Zanella ressalta que o fonoaudiólogo educacional contribui fundamentalmente na orientação aos pais, professores e alunos, atuando nas áreas da linguagem oral, da leitura e escrita. O trabalho também é voltado para cuidados com a respiração, voz, audição, alimentação, auxílio em programas de inclusão, para aspectos da comunicação suplementar e alternativa, dentre outras questões no processo de alfabetização e letramento. 


A profissional que já iniciou os atendimentos e participou a convite de encontros de formações de professores do PNAIC, falou aos profissionais sobre os cuidados que precisam ter com a voz. 


Para a secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira, “a contratação desta profissional é uma conquista para a educação do município e vem suprir uma grande demanda de atendimentos necessários ao processo de Ensino e Aprendizagem”.
Atualmente a equipe multidisciplinar que atua na rede municipal de ensino é composta também por quatro psicólogas, cinco psicopedagogas e seis professoras do AEE.








Ascom Município de Fraiburgo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário