quinta-feira, 28 de setembro de 2017

GESTORES DE UNIDADES ESCOLARES REALIZAM 1º CAFÉ PEDAGÓGICO


Com o propósito de motivar os profissionais que atuam nas escolas e Centros de Educação Infantil os gestores dos Centros Educacionais Antônio Porto Burda, São Miguel, Juviliano Manoel Pedroso e São Cristóvão promoveram em 19 de setembro, nas dependências do CEM São Miguel, o 1º Café Pedagógico.



O projeto resulta da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e diretores que atendam turmas de pré I e II nas escolas e Centros de Educação Infantil. Entretanto, explicou a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Denisia Posanske Mittanck já se prospecta a extensão. Dentro dessa proposta de gestão, outras unidades se organizam para promover nas escolas/CEIS encontros com este objetivo. A exemplo, no dia 5 de outubro, os gestores dos Centros de Educação Infantil Antônio Porto Burda e Amábile de Carli realizarão a Noite Pedagógica. 



A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Denisia Posanske Mittanck ponderou que toda escola é composta por uma equipe que a desenvolva produtivamente, “porém o responsável para que a escola tenha melhores resultados é o diretor, visto que ele gerencia todos os ambientes”.
A secretária municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira completou o pensamento afirmando que, duas palavras são a chave para o sucesso no ambiente escolar, em especial na direção: comunicação e parcerias. “Saber transmitir as informações de maneira clara e objetiva e ainda envolver a todos da equipe de maneira que busquem atingir os mesmos resultados em benefício a escola”, concluiu a secretária.

Ascom Município de Fraiburgo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário