quarta-feira, 24 de junho de 2015

Grid do Rally Transcatarina terá representantes de mais de 70 cidades

Está chegando a hora da largada de um dos eventos de rali de regularidade mais esperados da temporada nacional. Serão cerca de 800 quilômetros que desafiarão a capacidade e resistência física de off-roaders vindos de nove Estados brasileiros



Mais um ano de grande sucesso e de grid cheio... Essa é a expectativa para 2015 da SC Racing - organizadora responsável pelo Rally Transcatarina - um dos maiores ralis de regularidade do Brasil. De 15 a 18 de julho, pilotos e navegadores terão 800 quilômetros de trilhas e estradas de terra entre as cidades de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. O roteiro, sempre de alto nível técnico, trará trechos inéditos, sendo cada detalhe planejado com muito carinho e dedicação.

E mais de 70 cidades e nove Estados estarão representados na sétima edição do certame, sendo: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. "É muito gratificante olhar para sete anos de realizações e ver como o nosso rali cresceu. O Rally Transcatarina nasceu com a intenção de fomentar o esporte off-road, fidelizando e conquistando novos adeptos a cada ano. Acredito que estamos no caminho certo, pois nosso grid alcança mais de 300 pilotos e navegadores inscritos (mais de 150 duplas)", salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O Rally Transcatarina tornou-se referência no rali... É bastante aguardado pelos competidores que enxergam no evento mais do que uma disputa, mas também um encontro entre amigos. "É um momento de festa. Ótimo para aliviar o estresse, rever os colegas e desfrutar de boas companhias. O Transcatarina está em constante amadurecimento, atendendo sempre as expectativas dos participantes dentro e fora das trilhas", afirmou o piloto Silvano de Jesus Taborda, que contará com a navegação da esposa Juliana Jaremczyk. Ambos são de Cascavel, PR.

Para participar da competição, o casal percorrerá 1.146 quilômetros entre o local de largada e chegada do Transcatarina. Parece muito? Não para quem é apaixonado pelo fora-de-estrada e está pronto e empolgado para encarar essa disputa. "Já planejamos o deslocamento e toda a logística necessária para os quatro dias de prova. Também estamos preparados para o frio, que é de praxe nesta época do ano e região, acredito que também haverá uma bela geada para dar uma característica particular ao rali", completou Taborda.

O 7º Rally Transcatarina começa com o prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa, no dia 15 de julho, às 15h, em Fraiburgo. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.

Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
15h às 22h -
abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

15/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa - Transcatarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário