quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sete anos de Rally Transcatarina: o off-road que cresce sem limites

A SC Racing comemora mais uma edição do Rally Transcatarina e tornou-se uma das referências em organização de ralis no Brasil. Sucesso total, quem ganha com isso são os pilotos e navegadores, que recebem um evento cada vez melhor


No início, não existia muita pretensão... Apenas o desejo e potencial de organizar ralis de regularidade. Em 2009, através do anseio dos amigos Edson João da Costa e Wagner Souza, nasceu o Rally Transcatarina. A proposta era cruzar o Estado de Santa Catarina por trilhas e estradas de terra em três dias de disputas. E, com um enorme engajamento, o sonho se tornou realidade, e hoje a competição conquistou o respeito e admiração da nação off-road. 
Desde então, em seis anos ininterruptos de atividades, 50 cidades já fizeram parte do roteiro - seja como sedes ou apenas como rota. Mais de 5 mil pessoas já compuseram essa caravana, que encantou e animou populações.
É com orgulho que Costa e Souza olham para trás e avaliam os progressos do Transcatarina. "Analisar o ponto de onde saímos e de onde chegamos, com a ajuda de nossos amigos que compõe o apoio deste grande evento, nos mostra o quanto somos capazes de superar desafios em busca da perfeição daquilo que acreditamos e amamos. O Transcatarina é tudo para nós; e essa é a garantia que os competidores terão de que a cada ano não mediremos esforços para manter o certame entre os melhores do País", disse Costa.
A edição de 2015 celebra os sete anos do Rally Transcatarina. De 15 a 18 de julho, aproximadamente 800 quilômetros serão percorridos entre os municípios de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. Até o momento, 150 duplas estão inscritas, número que deve alcançar as 170 duplas até o encerramento das inscrições, no dia 14 de julho. O roteiro ainda terá como sedes: Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá.
"Estamos no levantamento do percurso, escolhendo as opções de caminho que favoreçam uma prova técnica, com muitos laços e pegadinhas. Manteremos a nossa receita, de estabelecer médias de velocidade justas para os participantes cumprirem. Também privilegiaremos trajetos inéditos, a fim de trazer mais novidades ao rali", declarou Souza.
O Rally Transcatarina está com as inscrições abertas e podem ser feitas através do sitehttp://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.


Fonte: Assessoria de Imprensa Transcatarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário