quinta-feira, 9 de julho de 2015

5ª Conferência Municipal de Saúde de Fraiburgo Supera Expectativas

Evento teve grande público na última sexta-feira(3)

 A Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo realizou na última sexta-feira (03/07) a 5ª Conferência Municipal de Saúde, a qual superou as expectativas da comissão organizadora.

O evento contou com a participação de mais de 230 pessoas, que estiveram representando os diversos segmentos da comunidade, tais como: profissionais de saúde, prestadores de serviços e usuários do Sistema Único de Saúde.

Equipe realizadora do evento da Secretaria de Saúde



Isaque Dutra de Lima - Vice Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darcy Soares França - Vereador , João Albino de Barros - Chefe de Gabinete, Geancarlo Farinon Flores de Matias - Gerente Regional de Saúde da 9ª SDR, Edson Luiz de Medeiros - Coordenador da CIR do Alto Vale do Rio do Peixe e, Nilce Pinz - Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde


 Na ocasião o tema central da Conferência “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro.”, foi amplamente discutido pelos presentes, a partir do qual foram levantadas 40 propostas para as três esferas de governo e duas moções que trataram de apoio para efetivação dos consórcios públicos e de apelo para repasse pontual dos pagamentos referente ao cofinanciamento e incentivos estaduais aos municípios e hospitais.

Palestrante Clayton Zanella recebendo uma recordação 
da Diretora de Saúde Indaiara Viero Perazzoli 


 Ainda na etapa municipal foram eleitos oito delegados para representar o município na 7ª Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 22 a 24 de setembro, no município de Lages.


Trabalhos sendo desenvolvidos

Os trabalhos desenvolvidos contribuíram para reforçar os princípios democráticos em defesa do SUS, tendo em vista a importância da participação popular para o constante aprimoramento da qualidade do sistema de saúde e a garantia dos direitos do povo brasileiro.

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário