quinta-feira, 30 de julho de 2015

XIV Enfrute Encerra Hoje



 O XIV Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado - Enfrute - teve sua abertura na terça-feira (28/7), no Parque da Maçã, que contou com a presença de inúmeras autoridades de Santa Catarina e inúmeros participantes de todo o país.


No evento foram apresentadas e discutidas novas tecnologias para as cadeias produtivas de maçã, pera, uva, kiwi, ameixa, pêssego, entre outras frutas de clima temperado. Foram 25 palestras técnicas, sendo 12 internacionais, tendo como painelistas palestrantes vindos da Inglaterra, Itália, Estados Unidos e Uruguai e outras 13 palestras nacionais. A organização estima que o evento reúna mais de mil inscritos. 


Simultaneamente estão expostos mais de 200 trabalhos de pesquisa de várias instituições e de acadêmicos de cursos de graduação e pós-graduação na área. Além disso, aproximadamente 50 empresas estão expondo novidades em produtos e tecnologias para o setor. A visitação é gratuita, já o acesso as palestras é permitido somente aos inscritos. 


Segundo o prefeito Ivo Biazzolo para receber o Enfrute, o Parque da Maçã recebeu uma série de reformas que incluíram pavimentações de acessos, melhorias na cobertura e nos pavilhões. Na visão do prefeito "o encontro é um evento essencial, visto que as mudanças climáticas enfrentadas nos últimos tempos exigem que preparação do mercado e nada melhor do que discutir novas tecnologias de produção diante do novo cenário que se apresenta, reunido pesquisadores, especialistas no assunto e também estudantes nessas áreas", concluiu.


Ontem (29), houve um coquetel com um brinde em comemoração a mais um ano que o Enfrute foi realizado superando as expectativas. 

Hoje é o último dia do evento, que encerra com várias palestras internacionais. O Enfrute é organizado pela Epagri e Uniarp e conta com o apoio do Município de Fraiburgo e Embrapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário