sexta-feira, 17 de julho de 2015

Conhecidos os Vencedores da Etapa Municipal do 1º English Spelling

 


    Quando a Secretaria Municipal de Educação idealizou e incluiu o English Spelling (Soletrando em Inglês) na lista de projetos para 2015 não esperava o sucesso obtido na primeira edição, encerrada nesta terça-feira, 14/7, no auditório da EEF Bairro das Nações.
Com a finalidade de incentivar o estudo da Língua Inglesa a nova proposta iniciou em maio com a participação de alunos do 6º ao 9º ano de sete escolas municipais, sendo elas, EEF Bairro das Nações, CEM Dona Zenaide da Costa, EEBM Padre Biagio Simonetti, EMEF Profº Eurico Pinz, EBM Santo Antônio, CEM São Miguel e CEM São Sebastião. 
Foram duas etapas envolvendo 1553 estudantes. Na primeira delas, denominada Etapa Escolar realizada dentro da instituição, cada aluno participante recebeu 300 palavras em Inglês para estudar durante 30 dias e assim ter condições em soletrá-las em inglês. Nessa fase cada escola elegeu o representante para Etapa Municipal. 

Primeiro lugar na Etapa Escolar

EscolaProfessora AlunoSérie
EEF BAIRRO DAS NAÇÕES
Eliane de Mellos
PEDRO HENRIQUE BONETI SALVADOR
7º ANO A
CEM DONA ZENAIDE
Valdemir Persch Sobrinho
MARIANA SOUZA DOS SANTOS
7º ANO A
EEBM Pe BIAGIO SIMONETTI
Eletícia Marciane Dal Magro Perazzoli
EDINA ROBERTA MEIRA
9º ANO A
EMEF PROFº EURICO PINZ
Ana Paula Cordeiro
MARCELO BETTIOLO DOS SANTOS
8º ANO A
EBM SANTO ANTONIO
Carolina Meneghini Chechi 
BRUNA GUSTMANN
9º ANO A
CEM SÃO MIGUEL
Fabiana das Graças de Oliveira
ANDRESSA LUZIA NUNES DA ROSA
6º ANO A
CEM SÃO SEBASTIÃO
Graziele Ap. Novakoski de Oliveira
LUCAS FERNANDO ZANELA MELLO
9º ANO B


Os sete competidores finalistas receberam outras 50 palavras e tempo de estudos de sete dias, totalizando 350 palavras na segunda etapa. Para surpresa da organização, após 40 rodadas dois finalistas se mantinham firmes na disputa, o que levou a organização a premiar os dois alunos em primeiro lugar, sendo eles, Marcelo Bettiolo dos Santos, aluno do 8o ano A, da EMEF Prof. Eurico Pinz e Pedro Henrique Boneti Salvador, aluno do 7º Ano A, da EED Bairro das Nações. O segundo lugar ficou com a aluna Bruna Gustmann, do 9º ano B, da EBM Santo Antônio e em terceiro a aluna Edina Roberta Meira, do 9º ano A, da EEBM Padre Biagio Simonetti.
Para a secretária Municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias o sucesso da iniciativa é resultado do empenho dos professores da disciplina de Língua Inglesa, “que conseguiram incentivar seus alunos a estudar e participar de uma competição saudável, uma competição em prol da aprendizagem”. A secretária também destacou o excelente nível demonstrado entre os sete competidores finalistas, evidenciado o retorno positivo do processo de ensino e aprendizagem.


Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista: Andréa Melo
Fotos: Secretaria Municipal de Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário