sexta-feira, 13 de novembro de 2015

BIBLIOTECA PÚBLICA DE FRAIBURGO JÁ ATENDE NA CASA DA CULTURA LYDIA FREY



A partir de 9 de novembro, a Biblioteca Pública de Fraiburgo atende na Casa da Cultura Lydia Frey, na rua Mar-Ly, ao lado do Lago das Araucárias. O espaço passou por reformas e adequações para receber o acervo da biblioteca e conta também com peças do museu municipal.

Estão disponíveis para a comunidade mais de dez mil títulos. Os livros podem ser consultados na biblioteca ou emprestados por 15 dias, com renovação. Para emprestar as obras, basta levar RG, CPF e um comprovante de residência à biblioteca e fazer o cadastro de usuário. Além de emprestar livros, é possível fazer consultas na internet.

Aproveitando o espaço, patrimônio material do município, estão expostas peças que contam a história do desenvolvimento de Fraiburgo, desde a origem cabocla até a utilização das novas tecnologias. A Casa da Cultura Lydia Frey foi a primeira residência de alvenaria da cidade, construída em 1948, com tijolos assentados com barro. Foi residência dos fundadores Lydia e Arnoldo Frey, doada ao município em 1988, pelos filhos do casal.



O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, o telefone é (49) 3256 4250 ou pelo e-mail biblioteca@fraiburgo.sc.gov.br. Os serviços da Biblioteca Pública de Fraiburgo são gratuitos. Quem estiver com livros em atraso, deverá fazer a devolução já no novo endereço.


Texto e Fotos de Letícia Fontanella

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário