sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MUNICÍPIO DIVULGA PROGRAMAÇÃO NATALINA E DE ANO NOVO


A Prefeitura Municipal de Fraiburgo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promove várias apresentações para celebrar as festas de fim de ano na cidade. A partir de 5 de dezembro, o município recebe um show de música, dança, teatro e luzes, aquecendo o clima do Natal do Lago 2015.

A abertura oficial será realizada no primeiro sábado de dezembro (05), com acendimento das luzes natalinas, na rua Arnoldo Frey, em frente à Casa da Cultura Lydia Frey, a partir das 20h. Neste dia, também haverá apresentação da Orquestra Adventista de Curitiba e show com o Padre Ederson Iarochevski. Ao longo do mês, a Casa da Cultura ainda recebe a tradicional Casa do Papai Noel, junto com a Biblioteca Pública de Fraiburgo.

No dia 7 de dezembro, às 19h, no Centro de Eventos, será a vez dos alunos das escolas públicas e especiais da cidade subirem ao palco. Além deles, os participantes das oficinas do Departamento de Cultura também farão apresentações de dança, abordando a magia do Natal.

Já no dia 8, o jardim do Centro Cultural Egon Frey recebe o Auto de Natal, com a peça O anjo me contou, às 20h. Os atores participam do projeto Aluno Bolsista, coordenado pelo professor Kleber Ribeiro, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Fraiburgo.
Para encerrar a semana de comemoração, no sábado (12/12), será o lançamento do CD Florada da Canção, a partir das 19h, na Praça Gabriel Evrard. O show contará com a presença dos artistas premiados no festival, além de convidados especiais.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o Centro de Eventos recebe, a partir das 19h, a apresentação dos alunos dos centros municipais de educação infantil, marcando o encerramento do ano letivo. O Grupo da Melhor Idade Flor de Maçã abre a programação, com o número Natal Feliz. E o grande final fica por conta dos alunos da rede de ensino, sob a coordenação do professor Kiko Palmera, com o musical O mundo mágico de Papai Noel. A noite de arte e luz ainda traz surpresas para as crianças e os adultos, com a chegada do Papai Noel do Brasil.

Encerrando o mês, no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, haverá a comemoração do aniversário do município. O grupo Charla de Galpão e a banda 4 Azes animam a festa, além de show de fogos de artifício para celebrar a chegada do ano novo.

Os eventos são gratuitos e abertos a toda a comunidade. Mais informações no Departamento de Cultura, pelo telefone (49) 3246 0383 ou pelo e-mail cultura@fraiburgo.sc.gov.br.


Crédito da matéria: Letícia Fontanella

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário