segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA PREVENÇÃO NO DIA MUNDIAL CONTRA A AIDS


Amanhã é Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em Fraiburgo, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a distribuição de preservativos masculinos e femininos. Da mesma forma, a realização de testes rápidos em todas as Unidades de Saúde e no Hospital do município. 

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal, “a partir da consciência com relação à testagem, se dá início imediato do tratamento, a fim de reduzir a carga viral e a possibilidade de transmissão”. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2014 (ano-base 2013), publicado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 39.501 novos casos da doença. Desses, 2.055 foram detectados em Santa Catarina. Em relação ao número de óbitos, foram registradas 12.431 mortes no Brasil. Em Santa Catarina foram 575. O Estado ocupa o terceiro lugar no ranking nacional em taxa de detecção de HIV/Aids, estando entre os estados com aumento significativo de infecções e diagnostico pelo HIV. A população mais afetada pela doença está na faixa etária de 25 a 44 anos.

Visando combater esse índices, a campanha de 1º de dezembro tem a proposta de informar, rompendo as barreiras do desconhecimento e prevenir, evitando que as pessoas fiquem doentes através da adoção consciente de métodos preventivos.

Com informações da SMS de Fraiburgo

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário