O Município de Fraiburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda a população que a partir de 16/11/2015, o Pronto Atendimento Municipal estará fechado para mudança para a nova estrutura da UPA 24 horas.
No período de transição os atendimentos de urgência e emergência, serão prestados no Pronto Socorro do Hospital Fraiburgo, durante as 24 horas do dia.
Outrossim, informamos que se trata de uma alteração temporária e necessária devida a transição para mudanças de equipamentos e organização, até que a UPA 24 Horas esteja totalmente concluída e devidamente equipada para o seu pleno funcionamento, gerando maiores benefícios a população fraiburguense.
Neste sentido orienta em relação ao fluxo dos usuários, salientando que o Pronto Socorro -Hospital, presta atendimento nas situações de urgência e emergência, a qual assim define-se:
URGÊNCIA:
Quadro grave, clínico ou cirúrgico ou misto, de aparecimento ou agravamento rápido, mas não necessariamente imprevisto e súbito, podendo causar risco de morte ou grande sofrimento para o paciente, necessitando de tratamento em curto prazo.
EMERGÊNCIA:
Quadro grave, clínico ou cirúrgico ou misto, de aparecimento ou agravamento súbito ou imprevisto, causando risco de morte ou grande sofrimento ao paciente, necessitando de solução imediata. Exemplo: Suturas, sondagens, picadas de aranha, mordida de animais, diarréia, vômitos, febre alta, hipertensão, hiperglicemia, hipoglicemia, crise nervosa, convulsiva, renal, parada cardíaca, AVC, entre outros.
A comunidade deverá procurar atendimento nas Unidades de Saúde, preferencialmente no seu bairro de residência, nas seguintes situações:
- consultas de rotinas,
- atendimento de queixas por dores crônicas,
- síndromes gripais,
- aferição de pressão arterial,
- teste de glicemia capilar,
- troca de receitas,
- curativos,
- realização de testes rápidos como de gravidez, sífilis, HIV e Hepatites,
- mostrar resultados de exames
- solicitação de preenchimento de documentos.
Por fim, esclarece que preza pelo atendimento de qualidade em todos os serviços de saúde, sendo os usuários a sua maior preocupação, por isso garante a todos que não haverá prejuízos no atendimento a população.
Fraiburgo SC, 16 de novembro de 2015.
Ivo Biazzolo
Prefeito
Nilce Pinz
Secretária Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário