sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AMANHÃ: 12/02 - Dia D - Mobilização para o combate ao Aedes aegypti






A Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã (13/2) o dia D de Combate ao Aedes Aegypti. O trabalho faz parte de uma iniciativa federal que convocou Estados e Municípios para mobilização em nível nacional visto que, diante do quadro de emergência evidenciado, ações coordenadas e conjuntas são tidas como fundamentais. 

Entre 8h e 12h, equipes da secretaria desenvolverão - nos bairros e centro da cidade - ações de conscientização que consistem em visitas as residências e estabelecimentos comerciais, bem como na distribuição de materiais informativos sobre a Dengue, o Zika e a Chikungunya, os quais trarão orientações quantos aos procedimentos para evitar criadouros do mosquito. 

A finalidade desse dia D é aprofundar o nível de conscientização da comunidade quanto à gravidade do problema e à responsabilidade do cidadão no combate ao mosquito. Os trabalhos serão coordenados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e contarão com o suporte das enfermeiras lotadas nas seis unidades de saúde, agentes comunitárias de saúde, servidores da Secretaria de Saúde, Lions e Leo. 

De qualquer forma a população pode colaborar adotando atitudes simples no cotidiano, tais como, realizar a limpeza das calhas com frequência, remover pontos de água parada, evitar acúmulo de entulhos e lixo e comunicar a existência de possíveis focos do mosquito a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3256-4039.


Com informações da Secretaria de Saúde - Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário