quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MODELO DE DESENVOLVIMENTO FRAIBURGUENSE SERÁ APRESENTADO EM FÓRUM REGIONAL

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, Joaquim Tadeu Borges participa nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/2) em Itá, do o 2º Fórum Anual do DEL, o Programa de Desenvolvimento Local, articulado em Santa Catarina pela FACISC. O encontro pretende reunir prefeitos, secretários e empresários de 25 municípios de Santa Catarina e tem como objetivo difundir os conceitos do programa, que se destaca pela parceria entre o setor público e o privado e resulta na realização de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos municípios.

Fraiburgo tem sido considerado município destaque na implantação e desenvolvimento do DEL. Por conta disso, durante a programação o modelo fraiburguense e os resultados alcançados até o momento serão apresentados como um exemplo de sucesso.

Antes disso, nessa quarta-feira, 24, um dos maiores experts do assunto, o alemão Ulrich Meier um dos responsáveis pela implantação do Consenso de Essen, iniciativa de desenvolvimento local que teve maior sucesso em toda a Europa, estará em Fraiburgo. Na programação que inicia às 14h15 estão agendadas visitas a empresas e palestra. O visitante deve falar aos empresários e aos gestores municipais a experiência de sucesso e os resultados obtidos no desenvolvimento do projeto alemão.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário