segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GOVERNADOR PARTICIPOU DA ABERTURA DA COLHEITA DA MAÇÃ EM FRAIBURGO


O prefeito Ivo Biazzolo recebeu no final da manhã de ontem (18/2) o governador Raimundo Colombo, o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa e comitiva para o evento simbólico de abertura da colheita da maçã em Santa Catarina. O ato ocorreu na empresa Fischer S/A Agroindústria.

Após visita ao packing-house o governador foi recepcionado por uma comitiva de produtores de Fraiburgo e de outros municípios produtores. Durante esse encontro ouviu do presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã - ABPM um rápido relato sobre a representatividade na fruta e os desafios que o setor enfrenta. 


O governador se comprometeu em apoiar a classe defendendo que “é um setor importante e precisa de apoio especial, a exemplo do ICMS que o governo retirou para dinamizar o setor que envolve muitas famílias. Os desafios são grandes e as ameaças também. Uma delas é a importação da China.” Nesse sentido declarou qu na próxima semana estará em Brasília para tratar pessoalmente sobre o assunto com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu.
Santa Catarina é segundo maior produtor de maçã do Brasil, respondendo por 45,9% do que é produzido no país.



Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário