terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

GRUPO SUPERADOR REINICIA ATIVIDADES


Com o objetivo de prestar atendimento a pacientes com dores crônicas, doenças crônico-degenerativas e quadros álgicos, que são os caracterizados pela dor, a Secretaria Municipal de Saúde por meio Núcleo de Apoio as Equipes de Saúde da Família – NASF iniciaram 2017 os trabalhos do Grupo Superador.

Desenvolvido no município desde 2015, tendo sido inclusive reconhecido e premiado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Grupo Superador, que como aduz o próprio nome, espera permitir que os pacientes superem a dor ou, pelo menos, possam ter melhor qualidade de vida.

Os encontros, realizados no auditório da Unidade de Saúde Vila Salete, são quinzenais, sempre às 14h. Para participar do Grupo Superador é necessário encaminhamento médico, no qual tenha sido diagnosticado que o paciente é portador de dores crônicas, doenças crônico-degenerativas e/ou quadros álgicos. Além dos encontros quinzenais destinados a palestras e esclarecimentos, os participantes são submetidos a uma aula por semana de hidroginástica. Nesses casos a hidroginástica é vista como aliada na reabilitação, prevenção de agravos e melhora da qualidade de vida.

Os trabalhos são coordenados pelo fisioterapeuta da Secretaria, Jacob Michells e pela educadora física, Silvia Kaiser. O projeto também conta com o apoio multiprofissional da equipe do NASF, que é composta por psicóloga, nutricionista, assistente social, farmacêutica, fisioterapeuta e educadora física.

Ascom Município de Fraiburgo

www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário