quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE FORNECE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS GRATUITAMENTE À POPULAÇÃO



A Secretaria Municipal de Saúde fornece gratuitamente uma gama de métodos contraceptivos hormonais de barreira, entretanto os mais usuais entre a população de Fraiburgo são a pílula e o preservativo masculino, popular camisinha.

O que poucas mulheres têm conhecimento é que o Município de Fraiburgo através da Secretaria de Saúde oferece uma outra série de métodos hormonais de barreira de forma gratuita. Segundo o médico clínico geral da Secretaria Municipal de Saúde, César Kurita são disponibilizados contraceptivos orais e injetáveis, dispositivo intra-uterino (DIU) não hormonal com prazo de validade de cinco anos, e além do preservativo masculino, também o feminino.

O médico esclarece que nenhum método - por mais moderno e avançado - garante 100% de eficácia. E nesse ponto alerta que só a camisinha é capaz de prevenir também as doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, Sífilis, Hepatites virais e HPV, por exemplo.

A escolha do método mais adequado a cada mulher é uma decisão conjunta entre médico e paciente. Conforme explicou Kurita, cada caso é avaliado de forma individual durante a consulta nas Unidades de Saúde e dado o histórico da paciente, é feita a indicação do melhor método. Por isso, é importante que as mulheres interessadas procurem as Unidades de Saúde para orientações.



Ascom Município de Fraiburgo


www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário