terça-feira, 24 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO REALIZA AÇÕES FOCADAS NA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Secretaria Municipal de Educação por meio do trabalho das nutricionistas Nathália Primon Candeia, Cecília Regert e Patricia Murakami promoveram ações comemorativas ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro, data em que também se comemora a fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

Durante a semana os Centros de Educação Municipais realizaram inúmeras atividades relacionadas ao tema Alimentação Saudável, dentre elas, a inserção do Projeto Nutriamigos, confecção de cartazes, pinturas, receitas saudáveis, músicas, entre outros.

Conforme explicou a nutricionista Nathália algumas atividades foram apresentadas pelos alunos para a Secretária de Educação, Tânia Ferreira e para as nutricionistas. “Nosso objetivo é enfatizar a importância de trabalhar o tema Educação Alimentar e Nutricional de forma intersetorial e continuada como estratégia de ação. É na infância quando os hábitos alimentares estão sendo formados, que as ações para educá-los de como se alimentar melhor tem maior probabilidade de sucesso”, concluiu a nutricionista.

Reconhecido em mais de 150 países o dia objetiva informar e conscientizar quanto às questões relacionadas à nutrição e à alimentação em todo o mundo, destacando a luta contra a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário