terça-feira, 10 de outubro de 2017

REALIZADA TERCEIRA ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC


Com o objetivo de capacitar professores para o processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 20, 21, 22 e 29 de setembro a terceira etapa de formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Os encontros foram direcionados aos profissionais que atuam no Ciclo de Alfabetização e Educação Infantil (Pré I e Pré II).



Em discussão estiveram temas como cálculos e resolução de problemas em sala de aula, dificuldades linguísticas e ausência de compreensão ou compreensão inadequada na leitura, raciocínio combinatório, rotinas da escola e da sala de aula e produção de textos. Outro tema em pauta foi o lúdico, abordado por meio de jogos, dramatização, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na Educação Infantil.




Nessa terceira etapa a fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação, Larissa Gonçalves Turcatto esteve presente trabalhando conceitos sobre fonoaudiologia, consciência fonológica e dicas para a saúde vocal do professor.



ASCOM Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário