sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DÁ INÍCIO AO PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DO CEMITÉRIO


 Foi aprovado na noite da última segunda-feira, 11/12, em primeira votação o projeto de Lei nº 2534/2017. É o primeiro passo para solucionar um problema que há mais de 20 anos preocupa as administrações municipais de Fraiburgo. A regularização do Cemitério Municipal.


Segundo explicou a prefeita Claudete Gheller Mathias após sete meses de negociação a família que reside junto ao cemitério aceitou desocupar a área. Fato que permitirá a regularização do espaço como determina a Fundação do Meio Ambiente - Fatma e em contrapartida a expansão do cemitério, solucionando um grave problema que é a falta de espaço para sepultamentos.

Com a aprovação em segunda votação, o município estará autorizado a permutar área no bairro Portal. A negociação iniciada nesse ano contou com uma comissão formada por corretores imobiliários que procederam a avaliação do imóvel e das benfeitorias nele realizadas.


“Quero agradecer a família que amigavelmente aceitou a nossa proposta. Sabemos que foi uma decisão difícil dada a história de vida construída nesse local. Mas, finalmente resolvêssemos esse, que era um dos graves problemas enfrentados pela administração”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário