terça-feira, 8 de agosto de 2017

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL FORAM CAPACITADOS PARA O INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO



Teve início hoje o segundo semestre letivo nas escolas e Centros de Educação Infantil do município de Fraiburgo. Na última semana, entre os dias 24 e 28 de julho, cerca de 260 gestores, coordenadores, professores e auxiliares da Educação Infantil lotados participaram de formação continuada. 



Organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes as capacitações foram promovidas pelo INCAPE e SEFE. Entre os temas abordados estiveram: Planejamento e Avaliação dentro da proposta da Diretriz Curricular da Educação Infantil da AMARP, Educação Inclusiva, Teorias e Práticas no Atendimento às Crianças de Educação Infantil e a segunda etapa de Formação com os professores que trabalham com o material Entrelinhas, do SEFE, Pré I e Pré II.


 
Na avaliação da secretária municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira a formação profissional tem papel crucial para possibilitar que os professores se apropriem de determinados conhecimentos e possam experimentar, em seu próprio processo de aprendizagem, o desenvolvimento de competências necessárias para atuar nesse novo cenário. 



Neste sentido, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Denizia Mittanck complementou que a formação de um profissional de educação “tem que estimulá-lo a aprender o tempo todo, a pesquisar, a investir na própria formação e a usar sua inteligência, criatividade, sensibilidade e capacidade de interagir com outras pessoas, garantindo assim, uma educação de qualidade para todos”. 


Ascom Fraiburgo
www.fraiburgo.sc.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário