terça-feira, 8 de agosto de 2017

REALIZADA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL



O Município de Fraiburgo realizou na última segunda-feira, 24/7, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Após a abertura ocorreu a palestra com a assistente social, Joviane Colombelli que abordou o tema central Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social -SUAS.


Em seguida foram formados grupos para discussão, elaboração e aprovação das propostas que serão levadas a etapa estadual. Entre os eixos norteadores do debate estiveram a proteção social não-contributiva, a gestão democrática e controle social, o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade.
 


Após as discussões foram eleitos os delegados que representarão Fraiburgo na etapa estadual, ainda sem data definida. Sendo eles, de organismos governamentais, Hélio de Bairros e Jessi Dias de Lima (titulares), Anete Lins e Jarciane Zanon (suplentes); e não governamentais, Antonia Gonçalves e Beatriz Ferreira (titulares) e Adão Domingos Rosa e Marinês Silva (suplentes). 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário