terça-feira, 8 de agosto de 2017

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA


 
Gestores, coordenadores, professores, equipe multidisciplinar e auxiliares do Ensino Fundamental lotados no município participaram entre os dias 17 a 20 de julho, de formação continuada organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
A formação continuada é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, buscando assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.


As capacitações foram promovidas pelo INCAPE, pelo Centro Cultural Egon Frey e pela UNIARP. Entre os temas abordados estiveram a Humanização na Educação, Avaliação Inclusiva, Educação para a Sustentabilidade, Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas, Teorias e Práticas em Matemática, em Educação Especial, Jogos Musicais, Teatro e Jogos Teatrais e Inteligência Emocional.


De acordo com a secretária Municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira a formação cumpriu seu objetivo capacitando mais de 250 profissionais que atuam no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).


A secretária ainda declarou que “ser professor, hoje, significa não somente ensinar determinados conteúdos, mas sobretudo, ser um educador comprometido com o ensino, preocupado as transformações da sociedade, oportunizando aos alunos o exercício dos direitos básicos à cidadania, garantindo assim, uma educação de qualidade para todos”.



Ascom Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário