quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Desenfrai é Modelo para Cidades da Região


Ontem (4), foram recebidas em Fraiburgo dez autoridades da cidade de Campos Novos,  na Prefeitura Municipal, pelo Prefeito e Presidente do Desenfrai – Ivo Biazzolo e, pelo Presidente da ACIAF e Vice Presidente do Desenfrai – Jorge Luiz Pozza Pederiva.

O objetivo da visita foi conhecer melhor a implantação do programa DEL – Desenvolvimento Econômico Local, que aqui no município tem o nome de Desenfrai – Desenvolvimento de Fraiburgo.
Estiveram na reunião representantes da ACIRCAN, Sindicato do Comércio, CDL e SPC de Campos Novos. Para explicar sobre o funcionamento do Desenfrai, também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico – Joaquim Tadeu Borges, o Consultor da FACISC  – Clóvis Consoli e, a Secretária Executiva –  Viridiane Mohr.
Na oportunidade, um pouco da história da implantação do DEL em Fraiburgo foi contada, pois o programa de desenvolvimento iniciou-se no município em 2011, com 04 Câmaras Técnicas. Atualmente o Desenfrai possuí 07 Câmaras Técnicas, sendo elas de Agronegócios, Capacitação, Condomínio Empresarial, Desburocratização, Investimentos, Marketing e Turismo, que atuam com membros especializados em cada área, buscando sempre a melhoria e qualidade dos serviços e produtos do município.
Durante as apresentações a evolução em números de empresas ativas no município foi evidenciada, mostrando o constante crescimento, principalmente após a implantação do Desenfrai.
A evolução foi superior a 30%, totalizando atualmente mais de 2.300 empresas ativas em Fraiburgo, em todos os regimes de tributação.
Por fim, ficou nítido que implantar um programa de desenvolvimento local que envolve o poder público, setores produtivos e representantes da sociedade civil traz inúmeros benefícios ao município e seus munícipes, agregando valores e gerando cada vez mais empregos e renda.
Autoridades de Campos Novos que participaram da reunião:
– Luiz Ângelo Fornara – presidente da ACIRCAN;
– Nilza Scolaro – Secretária ACIRCAN;
– Márcio Jorge de Azevedo – Diretor de Marketing ACIRCAN e Secretário de Indústria;
– Eliane Lopes – Consultora Regional FACISC e Diretora Executiva ACIRCAN;
– Anderson Maran – Nucleado – Núcleo de Jovens Empreendedores ACIRCAN;
– Guido Riffel – Presidente do Sindicato do Comércio;
– Dalva Terezinha Bebber – Presidente CDL;
– Lucas Cesa – Vice Presidente CDL;
– Silvio Alexandre Zancanaro – Diretor de Aperfeiçoamento Profissional CDL e;
– Marlene Martins de Souza – Diretora do SPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário