quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Expressão Corporal e Saúde


A Secretaria de Saúde, através dos profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 06 de agosto/2015 o projeto Expressão Corporal e Saúde.

As atividades são direcionadas para cerca de 60 (sessenta) adolescentes do sexo feminino, que estudam nas Escolas Eurico Pinz e São Miguel (do 5º ao 9º ano).

O objetivo do trabalho é proporcionar um espaço que permita as adolescentes um momento de acolhida, reflexão, troca de informações e autoconhecimento, desencadeando assim, projetos e perspectivas para um futuro planejado, com vistas à realização pessoal.

Os encontros serão semanais, nas quintas-feiras, no período matutino e vespertino, com duração de 4 meses, em local disponibilizado pela escola. Neste período as adolescentes contarão com suporte de equipe multiprofissional, composta por: educador físico, nutricionista, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, médico e enfermeira.


Os trabalhos realizados pela equipe serão voltados para a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças, utilizando a expressão corporal como instrumento para construir um estilo de vida ativo e saudável.

Fonte: Secretaria de Saúde de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário