quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia do Meio Ambiente - Hora de Comemorar e Preservar - CEI Liberata



Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos. Proteger a natureza não é só cuidar da mata atlântica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.



Preservar o meio ambiente não é nada mais do que a nossa obrigação, pois o meio ambiente é o nosso lar. Para isso, não jogar lixo no chão, não fazer queimadas, em fim, não poluir o meio ambiente e também não maltratar os animais e as árvores. Temos que preservar o meio ambiente. No entanto, devemos plantar outras mudas e arborizar o meio ambiente, por que é o planeta onde vivemos e necessitamos dele para sobreviver.



Então, temos que ajudar o meio ambiente jogando lixo no lixo, acabando com as queimadas, com a poluição das águas dentre outras coisas. Se cada um fizer a sua parte contribuiremos por um planeta mais vivo e pensando nas futuras gerações. Portanto, devemos conscientizar aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude. Com o objetivo de despertar nas crianças ideias de como preservar o meio ambiente, sensibilizar de forma lúdica o uso sustentável dos recursos naturais por meio de suas próprias ações.



Na semana do meio ambiente as professoras junto com os alunos , exploraram o assunto meio ambiente de diferentes formas, não perdendo o foco do respeito e cuidado com o mesmo, e para encerramento das atividades coletivamente fizemos a plantação de árvores ao redor do CEI, cada turma plantou as suas e acompanharão o desenvolvimento da mesma, todos os dias.



CEI Liberata


Professoras: Andreia Pereira, Nandine Guedes, Francieli Alves, Dulce de Morais, Rosângela Dornelles
Auxiliares: Diana da Silva, Giseli Proença da Silva, Jane Machado.
Diretora: Micheli Hildebrando Polese

Fonte: Blog da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário