quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Município Disponibiliza Nova Ferramenta a Empreendedores

Guia do Investidor online será lançado na próxima segunda

A partir de segunda-feira, 31/8, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo e o Desenfrai lançam a mais nova ferramenta de auxílio aos novos investidores. O Guia do Investidor será lançado e disponibilizado online nas páginas oficiais do Município de Fraiburgo www.fraiburgo.sc.gov.br e do Desenfrai www.desenfrai.sc.gov.br.

O material reúne informações relativas ao diferencial do município de Fraiburgo para receber novos investimentos, mostrando também um ambiente de negócios fortemente relacionado as ações municipais, para criar incentivos e ser fomentadora das atividades empreendedoras. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Tadeu Borges, esta síntese teórica é um instrumento de apoio ao investidor para que ele possa desenvolver seu ambiente de negócios, a partir do conhecimento do cenário no qual o município está inserido. Na visão do prefeito, Ivo Biazzolo que também responde pela presidência do Desenfrai, o guia será um suporte para aqueles que buscam se instalar em Fraiburgo. Assim, pondera que este é um trabalho que já vinha sendo proposto a algum tempo, visto que pesquisas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico comprovaram que, uma das dificuldades do empreendedor, era o acesso a este tipo de informação.

O guia também contém informações de como o empreendedor pode iniciar um negócio em Fraiburgo, desde a parte burocrática, considerando os caminhos a serem seguidos a partir da ideia até a efetiva implantação. “Este conjunto de informações reunidos em um único lugar fará com que o investidor ganhe tempo em pesquisa de mercado, quantidade setorial, análise de clientes economicamente ativos, número de empresas já existentes por bairros, além das principais áreas de demanda”, finalizou o secretário. 



Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Fonte: www.fraiburgo.sc.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário