sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

JANEIRO BRANCO – SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA NÚMEROS FINAIS DA CAMPANHA EM FRAIBURGO



A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF divulgou balanço final da Campanha Janeiro Branco, desenvolvida simultaneamente em todo país, com foco na Saúde Mental. Durante todo mês de janeiro os usuários que procuraram as Unidades de Saúde do município receberam orientações sobre o tema.



Entretanto, algumas ações pontuais marcaram a campanha. Entre elas, a realizada em 11 de janeiro, intitulada Dia D, envolvendo 300 pessoas, entre comerciantes e público em geral. No dia 15 de janeiro, foram promovidas palestras nas empresas Trombini e Pomagri, atingindo aproximadamente 300 pessoas. Em 22 de janeiro, alongamentos nas Unidades de Saúde, contabilizando 80 participantes. Em 25 de janeiro, Dia de Relaxamento no Lago, com a participação de 50 pessoas. E, por fim, encerramento no dia 31, com passeio organizado pelo NASF, no Parque Ecológico René Frey, registrando 80 participantes e à noite palestra para os servidores da Secretaria de Saúde, reunindo 82 servidores.



Segundo a secretária municipal de Saúde, Idione Fantinel a campanha teve repercussão positiva em todo o município, atingindo o objetivo e envolvendo 892 pessoas, entre pacientes das Unidades de Saúde, NASF, CAPS, trabalhadores do comércio local, servidores e comunidade em geral.

#campanhajaneirobranco#porumaculturadesaudemental

Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário