quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FARÁ A DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS NO CARNAVAL



Vamos combinar, prevenir é viver o Carnaval. Esse é o slogan da campanha lançada nessa terça-feira, 6/2, pelo Ministério da Saúde. O uso de camisinha ainda é a forma mais simples e efetiva de garantir proteção durante as relações sexuais, não só contra as doenças sexualmente transmissíveis, como também a uma gravidez indesejada.
Em Fraiburgo a Secretaria Municipal de Saúde fará a distribuição de preservativos nos locais de concentração dos foliões. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) repassou cerca de 3 milhões de preservativos (femininos e masculinos) para que os municípios distribuam antes e durante todo período do Carnaval.
A DIVE/SC também orienta sobre a disponibilidade da Profilaxia Pós-Exposição – PEP para os que se expuseram ao risco do contato com o HIV, por meio de relação sexual desprotegida. O tratamento com medicação antirretroviral, deve ser iniciado em até 72 horas após a provável exposição ao vírus e continuado por 28 dias, sempre sob orientação médica. Para saber os locais que oferecem PEP e Teste Rápido para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, basta acessar www.aids.sc.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário