segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

IPTU – PRAZO PARA REQUERER ISENÇÃO DO IMPOSTO ENCERRA NO DIA 16/2


No próximo dia 16 de fevereiro termina o prazo para requerer isenção do pagamento do IPTU 2018. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Ação Social, situada na Av. Arnoldo Frey nº 179, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
O contribuinte deve apresentar comprovante de residência do mês de janeiro/2018 (conta de água, luz ou telefone); comprovante de renda de todas as pessoas que residem no imóvel do mês de janeiro/2018, Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de propriedade do imóvel, Certidão de Casamento nos casos de óbito do cônjuge certidão de óbito e comprovante de partilha.
Pela Lei Complementar nº.096/2008 tem direito a requerer a isenção do pagamento do imposto o contribuinte que possuir um único imóvel utilizado exclusivamente para residência familiar e renda inferior a dois salários-mínimos.
Os contribuintes não isentos podem escolher entre três a melhor forma de pagamento do imposto. Sendo elas em um só pagamento, com desconto de 20% (vinte por cento), se recolhido até o dia 10 (dez) de abril; em um só pagamento com desconto de 10% (dez por cento), se recolhido até o dia 10 (dez) de maio; ou de forma parcelada, em até 06 (seis) parcelas, até o dia 10 (dez) dos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e de outubro.
Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Finanças divulgará de que forma será feita a entrega dos carnês. O contribuinte já pode fazer a impressão na página do município www.fraiburgo.sc.gov.br, link Emissão de Carnês.


Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário