sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DEFINE PLANO DE AÇÃO PARA 2018




Titulares e suplentes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE estiveram reunidos nessa quarta-feira, 7/2, na primeira reunião ordinária do ano de 2018. O encontro foi conduzido pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Nathália Primon Candeia e Patricia Murakami, ambas responsáveis pelo Programa de Alimentação Escolar - PNAE em âmbito municipal. 


Durante o encontro foi apresentada a prestação de contas da merenda escolar do último ano, a qual foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. As nutricionistas também abordaram questões pertinentes relacionadas a alimentação escolar, entre elas a atualização do check-list utilizado nas visitas de fiscalização das cozinhas escolares, plano anual de ação, calendário das reuniões ordinárias e planejamento das atividades que serão realizadas durante o ano.

Vale ressaltar que o CAE é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento que tem como atribuições analisar as prestações de contas, checar notas fiscais e outros documentos relativos aos gastos dos recursos do PNAE transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Também compete ao conselho verificar a regularidade de abastecimento, qualidade e aceitação da alimentação escolar.
Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário