sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GRUPO DE TRABALHO CADEIA PRODUTIVA DA FRUTICULTURA INICIA TRABALHOS



Criado em 18 de dezembro de 2017, pelo Decreto Municipal n.319, o Grupo de Trabalho Cadeia Produtiva da Fruticultura realizou o primeiro encontro na manhã dessa quinta-feira, 22 de fevereiro.

O objetivo do encontro foi apresentar a metodologia de trabalho. Também foi eleito o engenheiro agrônomo, Jeferson Argenton como coordenador de trabalho. Os integrantes pontuaram entre outros assuntos a indicação de novos membros e iniciaram a análise do setor. Segundo o decreto que instituiu o grupo, o objetivo é discutir, fomentar e elaborar projetos para o desenvolvimento da Fruticultura no município de Fraiburgo.

Nesse contexto, a intenção é auxiliar o Poder Público Municipal de Fraiburgo, sugerindo ações e atividades, podendo ser consultado sobre temas importantes relativos ao setor. Entre as atribuições está a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento da Fruticultura contendo ações de curto, médio e longo prazo e foco no desenvolvimento econômico desta atividade em Fraiburgo.

Integram o GT Cadeia Produtiva da Fruticultura três representantes da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente; dois representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; três representantes da Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM; dois representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI; dois representantes da Associação Comercial de Fraiburgo – ACIAF.

Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário